Notícias 20/02/2017

Sinttel Bahia convoca e trabalhadores aderem às mobilizações sindicais

Centenas de trabalhadores da Contax e da Atento atenderam ao chamado do Sinttel Bahia e participaram das mobilizações realizadas nos sites da Contax Boa Viagem  e Cabula, e nos sites da Atento Uruguai, Cabula e Feira de Santana. Reivindicações referentes à delonga da negociação do Acordo Coletivo de Trabalho, que envolve, além das questões salariais e de benefícios,  a Participação nos Lucros e Resultados – PLR, motivaram a atividade promovida pelo Sindicato.

Outro ponto questionado pela entidade sindical foi a possível mudança na forma de gerenciamento do plano de saúde dos empregados da Contax. “Da forma como nos foi comunicada essa possibilidade de mudança, sabemos que o objetivo será o de precarizar o plano, impondo mensalidade ou uma coparticipação. Se não nos mobilizarmos, a empresa vai empurrar goela abaixo dos trabalhadores essa alteração e isso nós não iremos tolerar”, disse Joselito Ferreira, presidente do Sinttel Bahia.

Durante o ato, os trabalhadores utilizaram a tribuna operária para denunciar uma série de desmandos cometidos por gestores dentro do ambiente de trabalho. Promessas de campanhas não cumpridas, não recebimento de atestados de comparecimento e casos de assédio moral, foram algumas queixas feitas pelos trabalhadores, ao vivo, no microfone do Sindicato.

Na Contax, a atividade só foi encerrada após o arrastão, que já virou tradição dos atos realizados pelo Sinttel no site Boa Viagem. Durante o percurso de ida e volta realizado na rua Polydoro Bittencourt, empregados cantavam palavras de ordem ao som da banda Tambores e Cores.

As mobilizações serão realizadas nos sites da Contax e da Atento, em Salvador e no interior do estado, até que as empresas apresentem uma proposta digna de ser avaliada pelos trabalhadores em assembleia.

 

Proposta medíocre

 

Contax e Atento ofereceram uma proposta esdrúxula para fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho. Nos reajustes econômicos, as empresas ofereceram apenas 4%, a partir do mês de julho/17. Para os novos contratados, Contax e Atento querem pagar apenas R$ 880 durante o período de experiência, além de tentar empurrar o reajuste salarial pró-rata, ou seja, de acordo com o tempo de serviço.

O Sinttel reitera que não aceitará um proposta medíocre  como essa e que só realizará as assembleias quando as empresas apresentarem uma proposta coerente para o fechamento da convenção.

 

Veja fotos das atividades: 

Arrastão na Contax Cabula

Arrastão na Contax Boa Viagem 

Arrastão na Contax Boa Viagem 

Mobilização na Atento Feira

Mobilização na Atento Uruguai

Arrastão na Atento Uruguai

Mobilização na Atento Cabula

Arrastão na Contax Cabula

Mobilização na Atento Uruguai

 

 

 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais