Notícias 20/02/2017

Sinttel participa de seminário contra os desmontes

 

O Sinttel Bahia esteve presente neste dia 13, no Seminário “Nenhum direito a menos! Debatendo a Reforma Trabalhista e Previdenciária”, promovido pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, na Reitoria da UFBA, em Salvador.

O seminário teve a mesa composta pelo Deputado Daniel Almeida; Secretário Nacional da Previdência e Aposentadoria da CTB, Pascoal Carneiro; a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Arantes; o Procurador do Direito do Trabalho, Albeto Balazira e pelo Reitor da UFBA, João Carlos Sales.

A abertura do evento se deu com as palavras do Presidente da CTB, Aurino Pedreira, que salientou a importância do seminário para todas as classes sociais e agradeceu a presença de todos.

Durante o seminário foi pautada a PEC 55, que objetiva congelar os investimentos por 20 anos, atingindo majoritariamente a classe trabalhadora  e foi feito um paralelo com a atual situação econômica do país, que hoje contabiliza 12 milhões de desempregados. Também foram levados ao evento dados que põe abaixo a justificativa de déficit orçamentário na Previdência Social, pelo do Governo: “O que o governo apresenta não é uma reforma, a palavra correta a ser utilizada é PRECARIZAÇÃO, haja vista que os dados apontam que não há deficiência, logo o que o Governo deseja fazer não é uma reforma e sim implantar o fim da Previdência e Seguridade, disse Pascoal Carneiro.

Foram feitas duras críticas à Reforma Trabalhista, principalmente ao que tange a proposta do Negociado sobre o legislado, o que vem a retirar o importante papel da Justiça do Trabalho, no único país que tem uma justiça especializada neste âmbito.

A ministra Delaíde Arantes salientou a importância e o trabalho das entidades sindicais que são fundamentais para levar as reais mudanças para a população e mantê-la mobilizada. Delaíde Arantes também fez críticas à mídia que busca desmoralizar a política e que não leva aos cidadãos informações de direito.

A dirigente do Sinttel, Tereza Bandeira participou do evento, juntamente com representantes de importantes setores e entidades, como Hélio Ferreira(Sindicato do Rodoviários); Alice Portugal(PCdoB); Olívia Santana(Setre); a professora Renata Dutra; o Drº da OAB, Jorge Lima e a sociedade civil.

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais