Comunicação 20/02/2017

Segunda reunião do Coletivo de Comunicação da CUT Bahia

Foi realizada na última quarta-feira (08), a segunda reunião do Coletivo de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores – CUT Bahia, no ano de 2017. Participaram do encontro, dirigentes sindicais e assessores de comunicação de diversos sindicatos cutistas. Na oportunidade, o Sinttel Bahia foi representado pela jornalista Márcia Ferreira, assessora de comunicação da entidade.

Na pauta da reunião, a construção do Encontro Estadual de Comunicação da CUT, a ser realizado no mês de maio, em Salvador. Presente ao evento, o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva, reafirmou o seu posicionamento quanto à importância da comunicação sindical para a sociedade. “Estamos em um momento difícil e precisamos alinhar a nossa comunicação com os movimentos populares e com a sociedade em geral, para que possamos combater de forma igualitária as inverdades difundidas pelos grandes veículos de comunicação, que a todo o momento distorcem os nossos objetivos, que são totalmente contrários aos seus interesses políticos e empresariais”, disse Cedro.

Durante a reunião foram definidos os três temas que nortearão as discussões do encontro estadual. São eles:

  1. Criação do jornal mensal ou semanal da CUT Bahia;
  2. Produção da TVT Bahia;
  3. Criação do Portal do Trabalhador

O Encontro Estadual de Comunicação está previsto para ocorrer no dia 03 de maio, no auditório do Sindae. A programação do evento será construída de forma coletiva, contando com as sugestões de assessores de comunicação e dirigentes de sindicatos cutistas. Uma nova reunião será realizada no mês de março, quando serão definida a data e a programação do encontro.

Acesse o nosso site e fique por dentro de todas as informações sobre o evento que modificará a forma de fazer comunicação sindical na Bahia.

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais