Notícias 19/02/2017

TVT estreia programas diários a partir desta segunda (06)

Fonte: CUT Bahia

 

São Paulo – A TVT inicia o mês de fevereiro com novidades na grade de programação. Feminismo, cultura, ciência e a auto-estima na terceira idade serão os temas abordados nos programas que estreiam na emissora.

Nesta segunda-feira (6), às 21h30, estreia o Imagem da Palavra, que faz uma viagem pelo mundo dos livros e o universo que se abre a partir da palavra escrita, falada e cantada. O programa, criado pela Rede Minas, traz escritores brasileiros e estrangeiros a cada semana.

A novidade na terça-feira fica por conta do Enredo Cultural, que aborda diferentes manifestações artísticas e culturais, principalmente, na cultura goianiense e goiana. O programa é exibido às 21h, e desenvolvido pela TV UFG, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Na quarta-feira, o Sou 60, da Rede Minas, aborda o envelhecimento da terceira idade de forma aberta, corajosa, com seriedade e otimismo, por meio de temas como cidadania, saúde, sexualidade, comportamento, tecnologia, mercado de trabalho e roteiros de viagem. O programa é exibido às 18h.

Ainda na quarta, às 21h30, as mulheres ganham espaço para abordar arte, política, diversidade cultural e construção da imagem e do papel social das mulheres, no Mulhere-se, desenvolvido pela Rede Minas

Às 23h45, também na quarta-feira, é exibido o CurtaVideo. Programa com a exibição de curtas metragens e entrevistas com seus realizadores, produzido pela TVE ES.

Na quinta-feira, às 18h, a programação abre espaço para o Viver Ciência, que busca aproximar o conhecimento científico da vida cotidiana por meio de entrevistas com pesquisadores sobre estudos desenvolvidos na UFG e o impacto destes na sociedade. O programa é desenvolvido pela TV UFG.

Ainda na quinta, às 21h30, com o misto de paisagens e culturas que as terras brasileiras possuem, o Brasil Visto do Céu, criado pela TV Brasil, mostra em expedições aéreas, terrestres e marítimas a diversidade do país. 

Também na quinta. às 23h45, o TVE Debate entra na grade com a proposta de trazer sempre temas polêmicos, de interesse público e atuais. Cada tema conta com especialistas para um debate sob diversos pontos de vista. O programa é desenvolvido pela TVE Bahia.

No Balaio, da TV Pernambuco, é a novidade a novidade da sexta-feira. Exibido às 18h, o programa traz, com leveza e bom humor, informações sobre música, cultura, comportamento, gastronomia e tecnologia.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais