Gênero 20/02/2016

Sinttel participará de conferência de saúde do trabalhador da CUT

 

 A dirigente do Sinttel Bahia e secretária de saúde Central Única dos Trabalhadores -  CUT, Edla Rios, participará da “I Conferência de Saúde do Trabalhador da Esquerda Popular Socialista”, evento que será realizado pela Central, no dia 14 de dezembro, na Secretaria Estadual do Movimento Sem Terra – MST (Rua do Castanheda,  Mouraria).

 O evento começará às 9h e contará com a presença de deputados, vereadores, diretores, conferentes, presidentes e secretários de diversos partidos e movimentos sociais, como Evanildo Costa, diretor do MST, e Cedro Silva, presidente da CUT.

A saúde do trabalhador e a luta pela garantia de direitos serão temáticas abordadas por convidados como Paulo Pena, professor e doutor em Medicina do Trabalho na UFBA; Anthony Argolo, advogado Trabalhista e Previdenciário e assessor jurídico do Sinttel Bahia; Delsuc Gomes, professor da Unime; Roberta Sampaio, enfermeira sanitarista especialista em saúde coletiva e planejamento, e pela secretária de saúde da CUT, Edla Rios.

Pela tarde serão abordadas as temáticas: Atuação da CIPA, Reforma da Previdência e os Impactos na Saúde do Trabalhador e Doenças Ocupacionais. Para Edla Rios é de grande valia alertar a classe trabalhadora “Nós somos o intermédio entre a lei e a classe trabalhadora, que em muitos casos não tem acesso às informações necessárias para que possa lutar em favor dos seus direitos e combater os retrocessos e desrespeitos. Esta conferência é justamente para clarear e abrir os olhos sobre os riscos que estão sendo colocados na saúde e na vida do trabalhador”, disse.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais