Mulheres 20/02/2016

Sinttel Bahia participa de ato pelo fim da violência contra a mulher

Na tarde da última quarta-feira (07), a secretária de mulheres do Sinttel Bahia, Tereza Bandeira, participou de um ato promovido pela CTB Bahia e pelo Fórum Nacional de Mulheres das Centrais Sindicais, na praça da Piedade, no centro de Salvador, para exigir o fim da violência contra a mulher no mundo. A ação faz parte da campanha mundial denominada ‘16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher’.

A secretária da Mulher da CTB Bahia, Marilene Betros falou sobre a importância do ato.  “Aqui na Bahia, a campanha começou desde o dia 20 de novembro e será finalizada no dia 11 de dezembro com uma grande caminhada pelas ruas dizendo para todos “Eles por Elas” ou seja, os homens na luta pelas mulheres. Porque nós não podemos admitir que a cada minuto uma mulher seja agredida e precisamos que os homens se juntem a gente nessa ideia. Queremos o fim do machismo, queremos discutir um mundo de igualdade, onde homens e mulheres dividam com responsabilidade as suas tarefas”.

A Bahia registrou quase 10 mil casos de violência contra a mulher somente no primeiro trimestre de 2016, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA). Ao todo 9.795 ocorrências, entre homicídios, tentativas de homicídios, lesão corporal, estupro e ameaça.

A CTB Bahia  e o Sinttel continuarão com ações que se incorporem à campanha. No próximo domingo (11/12), será realizada a caminhada “Eles por Elas”, a partir das 8h30, no Dique do Tororó, o evento encerra as atividades 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher na Bahia.Participe!

 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais