Mulheres 14/02/2016

Sinttel participa dos 30 anos da secretaria de mulheres da CUT

 

Criada em 1986, a secretaria de mulheres da Central Única dos Trabalhadores – CUT, uma das maiores centrais sindicais da América Latina, celebrou seus 30 anos de luta em um evento em São Paulo.  A atividade contou com as presenças  da vice- presidenta da central, Carmem Foro; da ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menecucci,  e do presidente da central, Vagner Freitas, que rememorou as conquistas alcançadas com a contribuição e empenho feminino, como por exemplo, a paridade em ambiente de trabalho, titularidade da mulher no programa Bolsa Família e etc,. A atividade foi mediada pela secretária nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, Juneia Martins Batista. 

Desde a sua criação, a secretaria vem sendo representada e elogiada por personalidades de luta, como a presidente afastada Dilma Rousseff, que participou da celebração, salientando a importância das mulheres na política, principalmente para que haja garantia de igualdade de gênero e dizimação dessa discrepante realidade.

 A atividade também foi prestigiada pela dirigente do Sinttel Bahia, Tereza Bandeira, responsável pela secretaria de mulheres da entidade sindical. “É de grande responsabilidade, representatividade e emoção presenciar este evento e poder reconhecer a importância desse coletivo de mulheres,” ressaltou Tereza.

Durante a comemoração foi incentivada a atuação da mulher na sociedade, foi feito um paralelo da atual conjuntura com a história da inserção da mulher na política e sindicalismo e falou-se sobre o mercado de trabalho para mulheres e igualdade de gênero.

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais