Combate ao Racismo 20/02/2014

Sinttel participa de seminário sobre conjuntura e o negro no mercado de trabalho

 

 

“Os impactos da atual conjuntura para negros e negras no mercado de trabalho”. Este foi o tema do seminário que a Secretaria de Combate ao Racismo da CTB Bahia promoveu no dia 29 de novembro, em Salvador. O evento aconteceu no Espaço Cultural do Sindicato dos Comerciário, em Nazaré, das 9h às 12h, e marcou também o lançamento da segunda edição da revista Rebele-se, editada pela CTB Nacional.

O seminário é parte das atividades de comemoração do mês da Consciência Negra e tem o objetivo de promover o debate sobre a atual conjuntura política, econômica e social do Brasil sob a perspectiva racial, além dos impactos da situação na inserção da população negra no mercado de trabalho.

O debate reuniu a técnica do Dieese Bahia Ana Margareth Simões, que apresentou uma pesquisa sobre a inserção do negro no mercado de trabalho; a presidente da Unegro Bahia, Sirlene Assis, que abordou da importância da unidade do movimento negro neste momento, além da secretária nacional de Políticas para a Igualdade Racial da CTB, Mônica Custódio, com uma exposição sobre povos afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento.

O dirigente do Sinttel e membro da pasta de Combate ao Racismo na CTB, Gildomar Santana foi o mediador da mesa de abertura do evento " Uma grande satisfação participar deste seminário, que vem atualizar a realidade do negro no mercado de trabalho, principalmente no momento em que estamos, o qual se tem a todo o custo tentato retirar as conquistas alcançadas com muita luta e suor", disse. A dirigente sindical Cristiane Dias também participou do seminários, juntamente como diversas entidades e movimentos sociais.

 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais