Combate ao Racismo 20/02/2014

8ª Lavagem da estátua do Zumbi acontece no dia 20 de Novembro

 

Marco da luta pela igualdade racial no Brasil, o 20 de Novembro celebra o Dia Nacional da Consciência Negra.  Nesta data tão importante para a Bahia e para o Brasil, o Movimento Negro realiza, a 8ª Lavagem da Estátua do Zumbi dos Palmares.  Zumbi, principal líder quilombola, símbolo da resistência e reconhecido oficialmente pelo governo brasileiro como herói nacional, é o principal ícone desta celebração, que reúne militantes do movimento negro, a sociedade civil e diversas entidades. 

Junto ao Movimento negro, que possui bastante representatividade, a população vai às ruas reivindicar mudanças políticas e sociais, gritar contra a opressão, racismo, genocídio do negro, desigualdade social e racial, liberdade sexual, intolerância religiosa e majoritariamente o golpe político.

O cortejo da Lavagem sairá da Sede da Unegro, na Rua Frei Vicente, no Pelourinho, às 9h, em direção a Praça da Sé, local em que está situada a estátua de Zumbi desde 2008.  Também participarão deste cortejo o Sinttel Bahia, CTB, UJS e outras organizações.

 

Serviço

8ª Lavagem da Estátua do Zumbi

Data: 20 de Novembro, às 9h.

Local:  Estátua do Zumbi -Praça da Sé

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais