Notícias 02/02/2014

Sinttel reverte jogo e conquista bom acordo de PPR/2016 da TIM

 

Apesar  do “jogo duro” que a Tim vem praticando nas negociações tanto de salários quanto de PPR, os  Sinttel’s com suas habilidades  viraram o jogo! Garantimos um bom acordo de PPR para 2016, considerando o cenário econômico do país e o início das negociações com a empresa.

A proposta inicial da TIM era não fazer nenhuma antecipação salarial e ainda colocar o EBITIDA como condicionador de recebimento. Dessa forma, se o índices estabelecidos  não fosse atingido, o PPR seria  ZERO.

Nós repudiamos de maneira firme a proposta em reuniões anteriores. Isso fez a empresa recuar. Na última negociação, conseguimos alcançar condições mais vantajosas para o trabalhador. Agora vai ter antecipação e o gatilho do EBITIDA foi retirado.

A TIM deve corrigir internamente as novas metas para o prêmio final, que pode chegar a 2.8 salários, se as metas forem alcançadas. Outra novidade é que se as metas não forem alcançadas, o adiantamento do salário pago até o final deste mês, não será devolvido, conforme acordo.

Vamos ao resultado:

  • Adiantamento de um salário em 30/10/2016
  • Retirada do gatilho do EBITIDA, que passou a ser apenas um dos objetivos do programa.
  • Nova mecânica na avaliação individual muda escala de 5 para 7
  • Compromisso de abertura  das negociações do PPR/2017 em março do mesmo ano
  • Vigência muda de 2 para 1 ano.
  • Demais condições de acordo com as cláusulas vigentes nos instrumentos normativos 2014/2015, exceto aquelas que estabelecem condições relacionadas a objetivos e metas; Acelerador (nova escala); Segundo período de vigência; Adiantamento e Inclusão de aposentado por invalidez no rol de não elegíveis.

 

A assembleia de deliberação deste acordo será na próxima terça-feira (25), nas sedes da empresa  e lojas próprias. Na sede do Comércio, às 9h; Na Torre América, Caminho das Árvores, às 11h, e nas lojas próprias, a partir das 14h.

Sinttel sempre em defesa dos interesses do Trabalhador!

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais