Notícias 19/09/2014

Paralisação Nacional - Centrais sindicais e movimentos irão parar nesta quinta-feira (22/09)

A CUT Bahia juntamente com as demais centrais, no dia 22/09 protagoniza, mais uma vez, a luta em defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora, que vem sofrendo muitos ataques nos últimos anos. Estamos permanentemente nas ruas, junto com movimentos sociais parceiros que formam a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, para defender a democracia e exigir do governo mudanças na economia que gerem mais empregos, distribuição de renda e investimentos em políticas públicas. Paralelamente, mantemos pressão sobre os parlamentares para que não aprovem projetos de lei retirando direitos dos/as trabalhadores/as.

 

O Dia Nacional de Paralisação integra o calendário da jornada de lutas da central que ao longo desses últimos meses, vem fazendo o debate nas ruas, acerca do desmonte do Estado e a redução do seu papel enquanto indutor do desenvolvimento das políticas de fortalecimento da classe trabalhadora. As diversas medidas apresentadas pelo GOVERNO ILEGITIMO DE MICHEL TEMER, reverberam em ações que penalizam a classe trabalhadora e garante o retrocesso das suas conquistas, em especial nos últimos 13 anos.

 

A CUT e seus sindicatos afiliados - macrossetores da indústria, rurais, serviço público, comércio, serviço e logística – estão mobilizados para no dia 22/09 iniciarem seus protestos a partir do inicio do expediente de cada categoria com objetivo de mobilizar para a GREVE GERAL.

 

De acordo com os sindicalistas, a paralisação tem por objetivo alertar o governo "golpista" de que os trabalhadores vão impor limites as suas medidas.  "Parar no próximo dia 22, significa dizer não a um governo golpista, sem nenhuma legitimidade. Um governo que quer fazer uma reforma trabalhista que penaliza o trabalhador e agrada o patrão. Nossos direitos não serão vendidos e nem negociados", afirmou Cedro Silva, presidente da CUT Bahia. 

 

 

 

A partir das 15h, as diversas categorias do estado se reuniram na Praça Campo Grande para realização de uma caminhada com a presença da PRESIDENTA LEGITIMA DILMA ROUSSEFF, culminando com o GRANDE ATO POLITICO EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DOS DIREITOS TRABALHISTAS na Praça Castro Alves.

 

Não aceitaremos a retirada de nenhum direito trabalhista e previdenciário.

NENHUM DIREITO A MENOS!

 

O QUE:

DIA NACIONAL DE PARALIZAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DAS CATEGORIAS

QUANDO:

22/09/16 ( QUINTA-FEIRA)

ONDE:

CAMINHADA COM A PRESENÇA DE PRESIDENTA DILMA ROUSSEF NO CAMPO GRANDE A PARTIR DAS 15H

ATO POLITICO EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DOS DIREITOS TRABALHISTAS NA PRAÇA CASTRO ALVES A PARTIR DA 18H

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais