Notícias 19/02/2014

Parabéns CUT Bahia, pelos seus 33 anos de lutas e vitórias

Fonte: CUT Bahia

 

A Central Única dos Trabalhadores, maior instrumento de lutas da classe trabalhadora, completa hoje (28/08), 33 anos de defesa do país e do trabalhador.

Desde a sua fundação em agosto de 1983, várias lutas foram travadas para se construir um pátria melhor e uma classe trabalhadora respeitada por empresário e governo.

Foi assim, que em diversas lutas, como o enfrentamento a ditadura militar, redemocratização do Brasil, movimento contra a carestia,  diversas greves gerais no país, eleição de um trabalhador presidente da república, que conquistamos o respeito e a admiração da sociedade.

Hoje, depois de uma trajetória de de mais de 13 anos de crescimento com desenvolvimento, distribuiçao de renda, inclusão social, conquistas trabalhistas e mais direitos, somos novamente desafiados a lutar contra o retrocesso e os mesmos de sempre que pensam um país apenas para os mais ricos e poderosos da população.

O golpe politico parlamentar contra a presidenta Dilma Rousseff, eleita democraticamente por mais de 54,5 milhões de votos, é contra a classe trabalhadora e rasga a nossa constituição federal, interrompe uma série histórica de crescimento com desenvolvimento e traz o retrocesso a classe trabalhadora com a perda de direitos e conquistas.

No auge de sua maturidade e aos 33 anos, a CUT continuará desempenhando o seu papel de defesa da democracia, lutando pelo restabalecimento da legalidade democrática e  sempre intransigente na defesa de tudo que for de  interesse dos trabalhadores.

Continuaremos firmes e fortes nas ruas, articulados com outras centrais sindicais, movimentos sindical, social e popular para derrotar os golpistas, usurpadores do poder que não lhes foi dado.


CUT BAHIA

Na Bahia, como em outros estados da federação, continuamos travando verdadeiras batalhas nas ruas contra o golpe, fora Temer e nenhum direito a menos.

A direção estadual, segue cada vez mais comprometida no aprimoramento da gestão política, administrativa e financeira, aprovando decisões importantes como a reforma da nossa sede própria, reestruturação das regionais da CUT e renegociação de mensalidades atrasadas.

Com isso, sendo a CUT Bahia a primeira CUT a ser fundada no país, nos seus 33 anos, comemoramos e nos orgulhamos muito dessa trajetória de grandes lutas e conquistas e nada disso seria possível se não fosse a luta dos que nos antecederam.

Por isso, homenageamos todas as direções, representadas por ex presidentes como Moisés Bebé(nosso primeiro coordenador geral), José Novaes, José Olívio, Acácio Araújo, Pery Falcon, Luiz Denis, Everaldo Augusto, Martiniano Costa.

Nosso corpo de funcionários e assessorias, toda nossa homenagem e agradecimento pelo trabalho desempenhado e que eleva nossa central.

As direções dos sindicatos filiados, amigos e parceiros de grandes jornadas. Nossa parceria só fortalece e engrandece a nossa luta.

A nossa atual direção, plena, executiva e política pela luta e pelo comprometimento, nossa homenagem e a certeza de trilhar o caminho certo.

Também a nossa direção nacional, estaduais e os diversos ramos, a nossa parceria continua firme.

Parabéns CUT Bahia pelos seus 33 anos de uma trajetória de lutas e conquistas.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais