Mulheres 19/02/2014

Sinttel participa da Caravana em favor da mulher

 

A Secretaria de Mulheres do Sinttel Bahia participou do lançamento da Caravana Cravos e Rosas na Paz! Unidos pelo Fim da Violência Contra a Mulher! , um programa que visa combater a violência entre gêneros na Bahia, principalmente em cidades que apresentam altas estatísticas relacionadas a esse tipo de violação. O projeto foi desenvolvido pelo Governo do Estado junto com a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), em parceria com o Instituto Avon e com o apoio da ONU Mulheres- e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher da Bahia (CDDM). 

O evento contou com a participação da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, Nadine  Gasman, representante da ONU Mulheres do Brasil, Rosângela Araújo, Vice-Presidenta do CDDM e Daniela Grelin, gerente do Instituto Avon.

 Um dos principais objetivos dessa campanha também é inserir a figura masculina na luta em favor das mulheres, fazendo deles mais ativos e participantes. A Caravana percorrerá cidades da Região Metropolitana de Salvador, onde os índices de violência são altos e onde se precisa gerar mobilização para fortalecer a causa.

A dirigente sindical e Secretária de Mulheres do Sinttel Bahia, Tereza Bandeira, participou do lançamento em Salvador, no dia 30 de agosto, e ratifica o posicionamento que “ Esta campanha é muito importante,  principalmente no que tange a autonomia financeira da mulher, que em muitos casos sofre e passa por situações de violência e vulnerabilidade pelo fato de depender do homem”, disse.

O Sinttel incentiva e apoia atividades que fomentam a cultura de respeito e combatam a violência contra as mulheres e ratifica o posicionamento de que a sociedade tem importante papel e contribuição para estas ações.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais