Notícias 20/02/2014

Milhares pedem a volta da presidente Dilma Roussef.

Milhares de manifestantes, organizados pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, percorreram as ruas do centro da capital baiana, do Campo Grande até o Farol da Barra, neste domingo 31/07, para protestar, pedindo a saída do governo interino, golpista Temer e volta da presidente Dilma Rousseff.

O ato marcado para acontecer às 15h, teve início às 16h, com muita música protesto, teatro, batucada, alegria e irreverência.

Além de contar com a presença de dirigentes das centrais sindicais, como CUT e CTB, partidos de esquerdas PT, PCdoB, PSB e movimento social e popular, na sua grande maioria foi formado por pessoas comuns da nossa sociedade.

Tudo indica que após a mobilização feita nos últimos dias, convocando o ato, e ao mesmo tempo, denunciado as manobras golpistas, que retiram direitos dos trabalhadores, na estação da lapa, carros de som no centro da cidade e bairros periféricos, houve uma preocupação maior e um aumento do número de pessoas, que não estão  ligadas a nenhum movimento.

Isto é um bom sinal, pois, uma parte de pessoas não ligadas a movimentos estão comparecendo por entender agora, o tremendo retrocesso que pode   sofrer, caso o golpe se concretize e a flexibilização das leis trabalhistas aconteça, ai, só quem perde é o trabalhador.

O trabalhador não aceitará nenhum governo que não tenha sido eleito pelo voto direto e nem tão pouco que mexam em seus direitos. Por isso, toda caminhada foi marcada por gritos de FORA TEMER e Leve ACM,  durante todo percurso.

O final do ato, como previsto, no Farol da Barra, foi feito um ato show politico e cultural, com vários discursos de lideranças e populares, poesias, teatro e muita música protesto.

A próxima manifestação rumo a GREVE GERAL e, em defesa da democracia, contra a direita e por mais direitos, vai acontecer no dia 04/08, às 16 na praça da Piedade.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais