Mulheres 20/02/2015

4ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres:

Centenas de mulheres da cidade e do campo das diversas regiões do estado da Bahia se reuniram entre os dias 11 e 13 de novembro, em Salvador, para discutir ações e políticas públicas para o gênero durante a 4ª Conferência Estadual de Mulheres, promovida pelo Governo da Bahia através da Secretaria de Políticas para Mulheres – SPM. Na oportunidade, o Sinttel Bahia foi representado pela dirigente Tereza Bandeira. 

Integraram a plateia do evento mulheres negras, brancas e indígenas, portadoras de necessidades físicas e psicológicas, transexuais, jovens e idosas de diversas categorias profissionais. Mulheres como a estudante Ana Lúcia Dias, 53 anos, portadora de necessidade especial. Oriunda da cidade de Jequié, Ana Lúcia foi à conferência em busca de melhorias para as pessoas com deficiência física do seu município e região. “Participarei da conferência como delegada com direito a voto com o objetivo de incluir na pauta governamental contribuições para a luta dos deficientes físicos de toda a Bahia”, explicou. 

“A quarta conferência será marcada pela inclusão. Aqui nós identificamos mulheres de diversos segmentos sociais e raciais. E pelo que pudemos notar, houve uma preocupação da organização do evento de proporcionar conforto e acessibilidade para todas, respeitando as suas diversidades e especificidades”, disse Tereza Bandeira, secretária de mulheres do Sinttel Bahia.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais