Notícias 20/02/2014

CTB Bahia fará pesquisa sobre novas eleições presidenciais

Fonte: CTB Bahia

Seguindo orientação nacional, a CTB Bahia vai realizar uma pesquisa para saber a opinião da população sobre a realização de novas eleições para Presidência da República, na próxima quinta-feira (14/7), com uma ação na praça da Piedade, no Centro de Salvador, onde a CTB vai instalar uma tenda para coletar a opinião da população das 9h às 17h. 

A consulta será realizada em parceria com os movimentos sociais. Durante a enquete, os entrevistadores questionam os participantes sobre seu posicionamento ante a possibilidade de novas eleições e qual seria o candidato escolhido.

Para o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, a realização de um plebiscito é a alternativa para dar uma guinada. “O golpe impetrado pelo time de Cunha e Temer trincou a democracia e revelou o confronto entre os três poderes da República.  O caminho é ouvir o povo. Assim, devolveremos a legitimidade do processo, preservaremos nossa democracia e poderemos achar o caminho para uma agenda positiva para o país, hoje, refém de um governo golpista”, afirmou.

A decisão da CTB se deu a partir do resultado de pesquisas que comprovam que a proposta de realização de um plebiscito tem amplo acolhimento na sociedade.

Consulta pública realizada através do portal do Senado Federal em maio deste ano revelou que 85% dos que responderam à enquete desejam a realização de novas eleições presidenciais em outubro deste ano. Já a pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, entre os dias 2 e 13 de junho, mostrou que 89% dos brasileiros consideram que o Brasil está no rumo errado. 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais