Esporte e Cultura 19/02/2014

Sinttel participa de desfile em Feira de Santana

 

 

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia –Sinttel Bahia  participou na manhã do último domingo (10), do Bando Anunciador de Sant’Ana, tradicional desfile promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana, que reúne grupos folclóricos e tem como principal objetivo manter as tradições e anunciar, com antecedência, a festa de Senhora de Sant’Ana. Na oportunidade, o Sindicato foi representado pelo dirigente Alielson Alves.

Junto a trabalhadores da Atento e da Tel Telemática, o Sinttel desfilou pelas ruas da cidade empunhando nas placas a sua principal bandeira: #Telefônicosnaluta. “É de extrema importância que o sindicato se faça presente em eventos que visam a manutenção e o fortalecimento da cultura, além de ser uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais da comunidade”, disse Alielson.

Fizeram parte do evento estudantes, professores, grupos de diferentes bairros da cidade, a comunidade feirense, o Levante da Juventude Popular de Feira e entidades sindicais, como o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia - APLB. O desfile percorreu as ruas de Feira de Santana, saindo do Teatro CUCA - Centro Universitário de Cultura e Arte -, na Rua Conselheiro Franco sentido a avenida Senhor dos Passos.

 

Sobre o Bando Anunciador

O Bando Anunciador foi criado em 1860 por um cortejo de mulheres católicas que andavam pela cidade. Em 1987, a Igreja Católica vetou as festas de largo da cidade e o Bando só voltou a aparecer em 2007, depois de ser resgatado pela Universidade Estadual de Feira de Santana.

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais