Notícias 20/02/2015

Audiência com a Tel telemática será no dia 25 de novembro, no MPT

Será realizada no dia 25 de novembro, às 14h, a audiência solicitada pelo Sinttel ao Ministério Público do Trabalho - MPT para mediação das discussões entre o Sindicato e a Tel Telemática para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT.

Neste ano, a negociação do ACT dos trabalhadores da Tel, cuja data base é 1º de janeiro, perdura até hoje por conta das propostas indignas que a empresa tem apresentado nos últimos meses. Inicialmente, a proposta da Tel era a de reajustar os itens econômicos em apenas 3%, o que foi automaticamente rejeitado pelo Sindicato.

Após intensas rodadas de negociação, inclusive com intermediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE (antiga DRT), a proposta chegou a 5% para todos os itens, o que também foi rejeitado pelo Sindicato, uma vez que a inflação atingiu o índice de 6,23%.

Por insistência do Sinttel, a empresa ofereceu avanços em itens como tíquete alimentação e auxílio creche, mas manteve o índice de 5% para o reajuste salarial (Vale lembrar que esse reajuste salarial é válido para todos os empregados da Tel, exceto os que tiveram o salário equiparado ao mínimo nacional no início do ano) e quer pagar o retroativo como um abono, o que para o Sinttel é um grande absurdo, já que o abono isenta a empresa de arcar com encargos sociais, o trabalhador ativo perde com o recolhimento do FGTS e os desligados perdem a multa de 40%. Essa foi a última proposta oferecida pela Tel e ela foi REJEITADA pelos trabalhadores durante as assembleias.

Esperamos que a empresa ofereça uma proposta digna para fechamento do acordo durante a audiência no MPT. Não podemos aceitar que a Tel, empresa que nos últimos meses tem anunciado investimentos e implantação de site em várias cidades do interior, afirme de forma desrespeitosa que não tem dinheiro para pagar de forma honrosa àqueles que fazem os seus lucros crescer.

 

 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais