Notícias 20/02/2014

Sinttel Bahia dá início à campanha salarial da América Móvil

 

O Sinttel Bahia já iniciou a campanha salarial do acordo coletivo 2016/2017 da América Móvil com data base em setembro. A pré-pauta de reivindicações  foi discutida entre o sindicato e os trabalhadores durante a assembleia realizada no dia 14 de junho de 2016.  Mais sugestões para montagem da pauta podem ser enviadas por email para terezabandeira@sinttelba.com.br.  Para conhecer a pré-pauta discutida durante a assembleia acesse o site www.sinttelba.com.br.

Apesar da Claro já está com pendências negociais referentes ao ACT anterior, (a exemplo da equalização do ticket, a unificação do plano de saúde, dentre outros), insistiremos para que todas as diferenças sejam finalizadas nesta negociação. No ano passado, a empresa utilizou a desculpa da crise econômica para protelar a negociação, insistiu na manutenção de uma proposta já rejeitada e pressionou o  trabalhador a aceitar o acordo. Para conquistar tal feito, a empresa ofereceu um possível PPR que ainda nem começou a ser discutido.

A fusão das empresas Claro, Net e Embratel com benefícios tão diferentes desencadeou um processo discriminatório no ambiente laboral, onde os profissionais desenvolvem as mesmas atividades, lado a lado, com benefícios diferentes. Os trabalhadores da Net, por exemplo, estão com as carteiras de assinadas pela Claro, mas os benefícios continuam com os mesmos valores pagos pela Net.

O Sinttel Bahia conta com a coragem e disposição do trabalhador combativo para equiparar os benefícios e erradicar essa discriminação praticada pela América Móvil.

Fortaleça a luta. Filie-se ao Sindicato. 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais