Notícias 20/02/2014

Sinttel na luta contra o golpismo midiático

 

 

Juntamente com entidades sindicais e movimentos sociais, o Sinttel participou da manifestação contra a Rede Globo de Televisão, ontem (05), no Campo Grande, em Salvador. O ato faz parte da agenda semanal do Dia Nacional de Luta contra o golpismo, conduzido pela Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

Totalmente contra a monopolização da comunicação, ditada pela Rede Globo, o Sinttel é a favor da união das frentes que lutam a favor da democratização da informação “ É importante que venhamos às ruas  enfrentar a  mídia que utiliza as informações tão somente baseadas nos seus interesses e ataca com mentira a presidente Dilma Rousseff e toda a esquerda. A comunicação é um direito de todos, a televisão é uma concessão pública e precisa servir ao povo ” , afirma Gildomar Santana, dirigente sindical.

O Sinttel acredita que apenas com uma democracia enraizada no povo e construída a partir da soberania popular é que se consegue estabelecer a constituição política de um projeto de libertação nacional.

“A luta é árdua, dura e intensa. É necessário que todos os brasileiros e todos aqueles que lutam pela democracia entendam esse processo de resistência”, disse o presidente da CTB, Aurino Pedreira, convocando a população para o Dia da Paralisação Nacional - 10 de maio - dia que antecede a votação do processo de afastamento de Dilma Rousseff, no Senado.

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais