Gênero 20/02/2014

Sinttel Bahia participa de evento em comemoração pelo Dia Mundial da Voz

 

O Sinttel Bahia participou do evento "Seja Amigo da Sua Voz" promovido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia - SEC, no Centro Juvenil de Ciência e Cultura do Colégio Central de Salvador, em Nazaré, no dia 19 de março. O evento comemorativo pelo Dia Mundial da Voz, celebrado no dia 16 de abril, integra o Programa de Saúde do Professor desenvolvido pela SEC.

Na oportunidade, o Sinttel Bahia foi representado pelas dirigentes sindicais, Aiglê Portella e Sandra Dias, diretora de Saúde do Sindicato. Ayglê participou do talk show conduzido pelo jornalista Jefferson Beltrão e que também contou as participações da cantora baiana Carla Visi - madrinha da ação, da atriz Iara Vilaça e da professora Elisabeth Maluf. A conversa sobre a importância da utilização da voz como instrumento de trabalho trouxe dicas, cuidados e experiências dos envolvidos.

Durante o bate papo, Ayglê abordou a importância da voz para o exercício da profissão de teleoperadora. "Como devemos ter sempre sorriso na voz, torna-se de extrema necessidade que cuidemos bem dela, já que é através da nossa voz que conquistamos a confiança do cliente e transmitimos a credibilidade que a empresa contratante precisa para vender os seus produtos", disse. Concordando com Aiglê, Jefferson Beltrão salientou: "O que valoriza a voz é a expressividade do interlocutor", afirmou.

Além do talk show, o evento ofereceu oficinas multidisciplinares de turbantes, yoga, nutrição e fonoaudiologia; apresentação de dança e show de Carla Visi. Uma feira com produtos artesanais também ficou exposta durante todo o evento. Para a coordenadora do projeto, Maria Regina  Borges, a programação valoriza a voz como instrumento de trabalho do professor. Compartilhando do mesmo pensamento, a cantora Carla Visi enfatizou “Devemos valorizar a voz e, sobretudo, o professor, personagem importante da formação do indivíduo como cidadão transformador do mundo”, finalizou.

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais