Notícias 20/02/2014

Campanha Salarial das Prestadoras: união como numa equipe olímpica

Fonte: Fenattel

 

A crise é mais política do que econômica. É artificialmente estimulada pelas elites para reverter a transferencia de renda. Para eles essa história de aumento real no mínimo, de credito para trabalhador já deu. A memória da época da Casa Grande e Senzala é que pauta o momento. Não é fato que querem arrancar governo eleito para combater a corrupção, se fosse assim o processo não seria presidido por Eduardo Cunha e sua turma. Todos os que estão em volta do nucleo da oposição também receberam milhões das empresas da Lava Jato.

Então a crise é política e não econômica. Não há desabastecimento nos mercados, não há explosão de preços, o Brasil já viveu quando eles governavam sob uma inflação de 70% ao mes e servia só para tirar recursos dos mais pobres e concentrar a renda. Uma crise econômica pega todos os setores, derruba todas as atividades e no Brasil tem muita empresa faturando alto.

Todos indicadores das empresas do nosso setor são positivos. A crise não está em telecomunicações e nem em diversos outros setores.

O que existe sim é uma recessão que é ciclica, faz parte do capitalismo, há uma pressão dos especuladores nas bolsas e nas moedas estrangeiras. Como sempre, eles armam o circo da crise mas querem que o palhaço debaixo dessa lona seja o trabalhador.

Vamos nos unir e colocar os pingos nos Is

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais