Notícias 20/02/2014

SPM realiza programação especial no mês da mulher

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) realiza atividades especiais para as mulheres baianas neste mês de março e também participa de ações de outras secretarias de estado e órgãos baianos. Na próxima terça-feira (8), duas atividades prestam homenagem ao Dia Internacional da Mulher. 

 
Às 9h, o projeto ‘Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia’ será lançado no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A iniciativa é resultado de uma parceria com a Secretaria Nacional de Desenvolvimento Humano (SDH) e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap). 
 
O principal objetivo do projeto é capacitar servidoras/es públicas/os sobre a violência contra as mulheres, bem como as internas de unidades prisionais e egressas do sistema prisional sobre direitos humanos e cidadania. A SPM também distribuirá cartilhas e manuais que tratem da aplicabilidade da Lei Maria da Penha e da garantia dos direitos humanos das mulheres em situação de violência. 
 
Bate-papo com Elza Soares
 

À noite, a programação tem continuidade com o lançamento do projeto ‘Mulher com a Palavra’, da SPM-BA e da Maré Produções Culturais. A primeira edição inclui uma palestra da cantora Elza Soares, às 20h, na sala principal do Teatro Castro Alves (TCA), no Campo Grande. A ação, que tem patrocínio da Bahiagás e apoio do TCA, consiste na promoção de um ciclo de três encontros, com mulheres protagonistas nas artes brasileiras. 

 
A cantora Elza Soares, que tem mobilizado a atenção das mulheres com a música ‘Maria da Vila Matilde’, também vai soltar a voz no palco do TCA, mas, desta vez, em uma conversa sobre a atual situação das mulheres e como ela se reinventou por meio da arte. Com participação da secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, o diálogo terá mediação da jornalista Malu Fontes e será transmitido ao vivo pelo Portal do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb).  
 
BA X VI
 

Dentro das atividades do Março Mulheres 2016, também será realizada uma ação de conscientização sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres durante o clássico BA X VI, no próximo dia 13. O público receberá material informativo, mensagens serão exibidas em faixas e os jogadores vão carregar um bandeirão. 

 
A ação é realizada pela SPM-BA, em parceria com a Operação Ronda Maria da Penha, com apoio da Itaipava Arena Fonte Nova, do Esporte Clube Bahia, do Esporte Clube Vitória e da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Mais informações podem ser obtidas no site da SPM.


Fonte: Ascom/Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais