Notícias 17/05/2022

V.TAL PRECARIZA NA BAHIA

Foi com surpresa que o Sinttel Bahia recebeu a informação da própria Serede que os serviços de rede e manutenção de fibra ótica passarão para a R2, restando para a terceirizada da OI serviços de Home Connect completo (instalação e manutenção, além de metálicos, cabos e rede de dados.

O ditado já dizia: “Onde há fumaça, há fogo”, e assim aconteceu. Quando iniciaram os comentários sobre essa questão na base o Sindicato, de imediato, .entrou em contato com a diretoria da empresa para saber se a informação era oficial, mas a Serede não confirmou. Mas, nos últimos dias, anunciou que a mudança ocorrerá no início de junho, sendo concretizada até agosto/22. Um absurdo!

Ciente das possíveis problemáticas e precarizações que podem ocorrer, o Sinttel exigirá o acompanhamento dessa transição, mesmo que o grupo de trabalhadores da R2 ainda não sejam representados pela entidade sindical  do ponto de vista do Acordo Coletivo de Trabalho, porque legal e institucionalmente já são.

É lamentável que a V.TAL simplesmente avalie, na licitação, as empresas que oferecem o menor preço. Essa lógica de ganhar mais dinheiro ao praticar menores valores de salários e benefícios só tem trazido prejuízos para o trabalhador, como ocorre na R2 com o valor do carro agregado, Vale Refeição e auxílio creche. Todos inferiores aos valores praticados pela Serede e assegurados pelo Sinttel em negociação do Acordo.  Conquistas de benefícios importantes, como cesta natalina, tíquete nas férias, adicional por dirigir veículo e PPR serão uma realidade distante, caso os trabalhadores sejam admitidos pela R2, isto sem falar nas condições de trabalho, que é ainda é uma caixinha de surpresas.

O Sinttel somará suas forças nessa luta e cobrará da V.TAL e R2 que sejam aplicadas as mesmas condições de benefícios e salários praticados na Serede. Não aceitaremos mudanças desastrosas para aqueles que fazem a empresa acontecer.

 

 

 

Vai pro olho da rua

 

Agora não tem mais dia nem hora para que a SEREDE demita os trabalhadores. Desde quando ativou o modus ‘Vai pro olho da rua’ com dezenas de trabalhadores, o temor e insegurança são os sentimentos daqueles que ficam, principalmente quando são convocados a comparecem no Campo da Pólvora, onde funciona o RH da empresa.

Diante desse terror, o SINTTEL realizará um protesto no pátio da Mata Escura na próxima segunda-feira (16), e na terça-feira (17), no Campo da Pólvora, para repudiar essas demissões de centenas de pais e mães de família. Todos os trabalhadores estão convocados a comparecerem, inclusive aqueles se acreditam ter estabilidade. Do jeito que andam as coisas com a Serede, futuramente as demissões podem atingir qualquer pessoa.

FORA R2! FORA V.TAL!

 

Leia aqui o informativo 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais