Notícias 20/04/2022

OI APLICA CALOTE NO TRABALHADOR

A Oi surpreende negativamente seus empregados ao reduzir sem qualquer explicação o valor do placar (PPR), que estava na interativa até o início da semana (18/04) em 0,57 salário e diminuiu para 0,14.

Os trabalhadores da Oi permanecem produzindo com a intensidade de sempre, e esperam o reconhecimento através do merecido placar que vem sendo pago a anos. Exemplo disso foi o ano de 2021, onde os valores de bonificação chegaram a até mais de três salários, e inexplicavelmente sem nenhuma justificativa, o atual valor a ser pago despenca para apenas 0.14 salário.

Para onde está indo o dinheiro que deveria ir para os(as) trabalhadores(as) que produzem o ano inteiro?   

Veja como fica a proposta:

-Para os empregados da OI, deverão pagar 0,14 até 13/05. Na tentativa de calar os empregados, prometem antecipar 0,86 referente ao Placar de 2022 também no dia 13/05.

- Para os empregados da VTal o pagamento será de 0,14 no próximo dia 29 de abril.

O Sinttel reivindica urgentemente uma reunião com a direção da VTal, solicitando que a empresa ao menos adiante parte do placar 2022 aos seus empregados nos mesmos moldes da Oi.

  Isso tudo faz parte do desmantelo das telecomunicações ocorrido em 1998. Perde a sociedade e os trabalhadores, ganha os empresários.

Para os trabalhadores desligados a Oi foi ainda mais perversa, pois a redução de 0,57 para 0,14 faz com que o placar do desligado simplesmente evapore, numa total falta de respeito. O que também foi repudiado pelo sindicato.

 

Leia o infomativo em PDF.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais