Saúde 30/03/2022

Sinttel discute Assédio Moral e Sexual com trabalhadores (as)

Assédio no ambiente de trabalho’, esse foi o tema do encontro realizado pelo Sinttel Bahia no dia 16 de março, em Feira de Santana. A atividade  aconteceu no Hub da cidade, contou com a palestra da psicóloga Suellen Cardoso Amaral, e a participação dos dirigentes sindicais Marcos Pires, Sandra Dias, Alielson Alves e Vitória Lainy. 

“Assédio é um assunto muito caro para nossa categoria, já que é um comportamento muito denunciado e combatido pelo Sindicato. Fizemos uma pesquisa na base que apontou este como sendo, ainda, um dos principais problemas no setor”, explica Marcos Pires. 

Para a dirigente responsável pela organização do encontro, Vitória Lainy, a discussão foi bastante significativa. “Enquanto mulher, característica que representa a maioria no teleatendimento, e na condição de dirigente, é muito valioso poder reunir pessoas para discutirem algo que é vivenciado diariamente. Tenho certeza que todos saíram daqui munidos de informação para enfrentar e identificar o assédio moral e sexual em qualquer ambiente de trabalho”, justificou. 


Suellen Amaral avalia como positivo o diálogo gerado para que trabalhadores (as) aprendam sobre seus direitos. “Foi fundamental para prevenir e enfrentar o assédio moral e sexual na vida. Ficou nítido o pacto coletivo de combater este tipo de violência”, finalizou. 
A pesquisa  do Sinttel Bahia sobre Assédio Moral é aplicada anualmente em todos os setores que a entidade representa ( teleatendimento, operadoras de telefonia e prestadoras de serviços) ao longo dos anos.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais