Notícias 02/02/2022

LIQ tem até 07/2 para responder sobre rescisões

 

 

A LIQ recebeu um ultimato do Ministério Público do Trabalho para pagar as verbas rescisórias dos trabalhadores demitidos no período de agosto/21 a janeiro/22: terá dez dias  para apresentar uma proposta para pagamento ou o processo poderá resultar uma ação civil pública contra a empresa. 

Na audiência realizada no dia 26 de janeiro, que de acordo com o MPT será a última,  o Sindicato propôs que as rescisões até um mil reais sejam pagas de forma integral e que as acima desse valor sejam pagas 50% de forma imediata e o restante em no máximo três vezes.

 A empresa tem até o dia 07 de fevereiro para responder sobre a proposta feita pelo Sinttel e/ou oferecer uma contraproposta. Caso não apresente, o processo será arquivado, somado aos processos anteriores e gerará uma ação civil pública.

 

Demitidos em abril/21

 

A lista com os valores devidos pela LIQ aos trabalhadores demitidos no mês de abril e que fizeram parte do acordo de parcelamento foi anexada pela empresa ao processo e analisada pelo Sindicato. O próximo passo agora é aguardar o repasse dos valores pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª região.

Acordo Coletivo de Trabalho

 

A data-base do Acordo Coletivo de Trabalho do teleatendimento é janeiro, mas até o momento a LIQ não agendou reunião, nem enviou uma contraproposta à pauta entregue pelo Sindicato.

O posicionamento do Sinttel é de que, mesmo havendo delonga na negociação, os valores serão retroativos a janeiro com incidência nos encargos sociais (INSS, FGTS, Férias, 13º salário).

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais