Notícias 16/11/2021

Sinttel antecipa campanha salarial da Ezentis

 

O Sinttel dá a largada para campanha salarial dos trabalhadores da Ezentis. Para que os companheiros não tenham que esperar as negociações com o sindicato patronal até o mês de abril de 2022, o Sindicato decidiu sair da convenção coletiva e negociar diretamente com a empresa,  antecipando a data base de abril para janeiro, ou seja,  os salários e benefícios serão corrigidos em janeiro de 2022.

No período de 22 a 29 de novembro, os dirigentes do Sindicato farão assembleias com os trabalhadores, na capital e no interior,  para propor itens para serem colocados na pauta de reivindicações que norteará as negociações do Acordo Coletivo, assim como verificar as condições de trabalho.

Está na hora dos companheiros arregaçarem as mangas e recuperarem as perdas que tiveram com essas mudanças de terceirizadas. O Sindicato está firme e forte na luta para trazer melhorias para toda a categoria.

Pesquisa para montagem de pauta

O começo da campanha salarial é marcado pela pesquisa de formulação da pauta de reivindicações, onde são elencados os principais pleitos apontados pelos trabalhadores (as). A pesquisa tem como objetivo nortear as discussões durante a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT.

Através da pesquisa de pauta aplicada aos trabalhadores do setor de telecom,  conquistamos importantes benefícios como, auxílio creche para homens, acompanhamento de filhos em reuniões escolares e ao médico, licença para vítimas de violência doméstica, dentre outras cláusulas que foram inseridas nos ACT’s após indicações dos trabalhadores e luta do Sindicato.

Acesse o questionário cujas respostas farão parte da pauta que será avaliada na assembleia.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais