Notícias 05/10/2021

Assembleia de ACT na Icomon

O Sinttel Bahia convoca os trabalhadores e as trabalhadoras da Icomon para as assembleias de discussão e aprovação ou não, da proposta da empresa para fechamento do Instrumento Coletivo de Trabalho 2021/2022. As assembleias serão realizadas nos dias 05, 06 e 07 de outubro, às 8h (ver calendário abaixo). A votação será através de voto secreto. O Sindicato requereu da empresa a participação dos trabalhadores em Home Office.

As negociações iniciaram-se em abril (data base) com proposta de congelamento de salários e benefícios, e sem abono, o que foi prontamente rejeitado pelo Sinttel. Devido ao impasse nas negociações foi solicitada mediação da Superintendência Regional do Trabalho - SRTE, onde a Icomon apresentou nova proposta para as cláusulas econômicas com índice abaixo da inflação, ou seja, sem recompor as perdas salariais do período de 01 de abril de 2020 a 31 de março de 2021.

Na proposta há um pequeno avanço no agregamento de veículos, já que o Sindicato conquistou para os trabalhadores filiados, o pagamento do aluguel nas férias (uma antiga reivindicação da categoria). Haverá também o pagamento de um abono de R$ 350.

Com o objetivo de amenizar os custos com o pagamento de energia elétrica e internet, o Sindicato também pleiteou ajuda de custo para os trabalhadores que estão em home office.

Leia aqui o informativo com a proposta completa

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais