Notícias 20/09/2021

Acordo LIQ: audiência dos demitidos em abril é adiada para 04/10

A audiência referente ao acordo de parcelamento das verbas rescisórias dos trabalhadores e trabalhadoras demitidos pela LIQ no mês de abril, foi adiada para o dia 04/10. Vale lembrar que essa é a segunda vez que a audiência é adiada, já que estava programada para ocorrer em agosto, foi alterada para 14/9 e agora para 04/10.

De acordo com o despacho publicado no dia 13/9 pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª região – TRT5, a empresa alegou não poder participar da audiência, por isso o Tribunal acatou o pedido de adiamento.

 A LIQ vinha atrasando o pagamento das parcelas do acordo e irresponsavelmente deixou de quitá-las,  gerando ainda mais prejuízo para os trabalhadores e trabalhadoras, que além de terem as verbas parceladas, ainda têm que lidar com o calote aplicado pela empresa.

Sinttel solicita bloqueio das contas

O Sinttel informou ao TRT5 sobreo descumprimento do acordo desde o primeiro mês de atraso  no pagamento das parcelas e em julho,   o Tribunal solicitou ao Sindicato que informasse os valores devidos pela LIQ aos trabalhadores que aceitaram o acordo.

O Sindicato solicitou aos trabalhadores comprovantes de pagamentos e termos com as informações das parcelas devidas pela LIQ e enviou os  documentos para o TRT para que as verbas dos depósitos recursais da empresa fossem destinados ao pagamento das parcelas do Acordo, conforme recomendou o Tribunal.

Até o momento não houve destinação dessas verbas para quitar os débitos, por isso o Sindicato solicitou o bloqueio das contas judiciais onde constem valores.

O Sindicato também solicitou a antecipação da audiência, alegando que muitos ex-empregados já estão com as últimas parcelas do seguro desemprego agendadas para esse mês, por isso em outubro ficarão a ver navios, caso a situação não seja resolvida o mais rápido possível.

O Tribunal ainda não respondeu às solicitações do Sindicato.

O Sinttel se solidariza com cada trabalhador e trabalhadora que esteja nessa situação causada pela desorganização e irresponsabilidade da LIQ.  

 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais