Notícias 20/08/2021

É para parar tudo! Trabalhadores da Ability cruzarão os braços nesta sexta (20)

Nas assembleias realizadas pelo Sinttel na última terça-feira (17), na capital e interior do estado, os trabalhadores da Ability aprovaram, por unanimidade, a realização de uma paralisação de advertência de 24 horas para sexta-feira (20/8).

Os pontos de encontro do movimento serão em Salvador (Sede da Ability de Pirajá), Feira de Santana (subsede do Sinttel) e Itabuna (Sede da Ability).  É importante que todos participem do movimento e que não façam atendimentos nesta sexta-feira.

A ação é motivada pela intransigência da empresa em não oferecer reajustes para os itens econômicos do  Acordo Coletivo 2021 e propor o parcelamento das verbas rescisórias. Outro motivo para a revolta dos trabalhadores é a migração para a Ezentis com possibilidade de redução do quadro funcional, salários defasados (já que manterão os salários não reajustados pela Ability), rebaixamento de cargos, além de terem que prestar serviço para duas operadoras distintas (TIM e Vivo), o que na avaliação do Sindicato é imoral.

Os trabalhadores não podem se submeter a essa estratégia empresarial, porque a intenção é que os companheiros assumam os postos dos terceirizados de outras empreiteiras e com isso aumentem drasticamente as demissões no setor, além de doenças ocupacionais por conta da sobrecarga de trabalho. O Sinttel já informou para a Ezentis que não aceitará essa imposição e notificará as operadoras Tim e Vivo para que esclareçam essa exploração de mão de obra.

No final da paralisação será realizada uma assembleia para avaliarmos as estratégias para as ações que serão adotadas na próxima semana, última como prestadores de serviços da Abillity, inclusive com indicativo de greve de 72 horas, caso não sejam resolvidas as pendências com as duas terceirizadas.

Leia aqui o nosso informativo 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais