Notícias 08/06/2021

Sinttel rejeita proposta da Serede

 A proposta da Serede para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho foi rejeitada pelos representantes sindicais dos trabalhadores da Bahia, Roraima, Amapá e Alagoas. Na avaliação dos sindicalistas, a empresa não levou em consideração o empenho e a dedicação que seus empregados estão tendo em plena pandemia, já que  a proposta não recompõe a inflação do período, mantém as diferenças de salários e benefícios entre os estados, dentre outros problemas.

No caso da Bahia, a discriminação ainda é maior, já que a Serede propõe retirar do Acordo Coletivo a cláusula que garante o pagamento do KM rodado para os trabalhadores de dados e a garantia do pagamento do adicional por dirigir veículo para quem dirige os carros de sua frota. Esses benefícios são exclusivos do ACT fechado pelo Sinttel Bahia.

 A Serede ainda quer reajustar o aluguel dos veículos de forma escalonada, de acordo com o ano do veículo, o que prejudicaria os carros mais antigos, pois teriam um reajuste menor.

Como os Sindicatos rejeitaram a proposta, a negociação foi suspensa até que a empresa reavalie sua posição e traga algo decente na rodada de negociação pré-agendada para a segunda quinzena de junho.

A comissão sindical fez uma contraproposta que será analisada e respondida pela empresa na próxima reunião. Dentre os pontos da contraproposta estão a redução do desconto da coparticipação do VR/VA, a readequação do ADV e fim da possibilidade de viagem sem o crédito devido e a Abertura imediata das negociações do PPR 2021.

Leia aqui o informativo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais