Notícias 25/02/2021

Sinstal apresenta proposta indecente para o ACT da Icomon

Na última reunião de negociação, o Sinstal, sindicato patronal que representa as empresas terceirizadas de planta interna, apresentou ao Sinttel uma proposta indecente para fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT. Por conta da pandemia, um decreto presidencial autorizou as empresas a prorrogarem as negociações por 180 dias, por isso a CCT que deveria estar fechada desde a  data base da categoria, que é 1º de abril, está em aberto desde o ano passado.

Por muita insistência dos Sindicatos, o patronato sentou para negociar, mas apresentou uma proposta indecente, que segundo eles, é a última. A entidade patronal propôs congelamento de salários e de todos os benefícios até abril/21.

Mesmo com o apresentado sendo rejeitado em mesa, o Sinstal insistiu que empresas como a Icomon não têm como avançar na negociação, por isso o Sinttel convoca os trabalhadores para uma assembleia a ser realizada no dia 03 de março (quarta-feira), às 8h, na Sede da empresa, em Lauro de Freitas.

O Sindicato reitera que essa proposta está abaixo do esperado, principalmente quando se leva em consideração a delonga na negociação e os altos preços dos produtos básicos para sobrevivência.   A proposta do Sinttel é de reajuste na data base e com recomposição da inflação. 

Compare abaixo, a proposta da empresa e a contraproposta feita pelos Sindicatos:

ITENS DA PAUTA

PROPOSTA DA EMPRESA

PROPOSTA DO SINTTEL

Reajuste Salarial

0%. Propõe congelamento até abril/2021

3,31% retroativo a abril/2020

Reajuste VR

0%. Propõe congelamento até abril/2021

3,31% retroativo a abril/2020

Demais cláusulas

0%. Propõe congelamento até abril/2021

3,31%  retroativo a abril/2020

ABONO

Propõe um abono de R$ 200 para compensar o congelamento dos salários e benefícios

Não concorda, propõe reajuste na data base

 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais