Notícias 19/02/2021

Neobpo propõe reajuste para abril

Com a rejeição da primeira proposta apresentada pela Neobpo para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho, a empresa avançou na segunda proposta, mas continua abaixo do que é pleiteado pelo Sindicato e pelos trabalhadores, por isso foi novamente rejeitada.

A Neobpo propôs reajustar os salários somente no mês de abril e quer pagar um abono de R$165 para quem recebe o piso salarial.  Para quem recebe acima do piso, a proposta continua a de reajustar os salários em apenas 2%, bem abaixo do Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) do período, que foi de 5,45%, e pagar um abono cujo valor será de 6% dos salários. Vale lembrar que abono significa não ter reflexos nos encargos sociais como INSS, FGTS, férias, etc.

Em comparação com a proposta anterior, que era de congelamento, houve avanço nos reajustes do tíquete e do auxílio creche, que de acordo com a proposta da empresa seria de 2%.

Temas como descansador de pés e segurança também foram tratados na reunião. Sobre os descansadores, a empresa alega que, como as cadeiras são reguláveis, não há necessidade do equipamento. Ainda de acordo com a Neobpo, a  segurança nas lojas será discutida com a Coelba.

O Sindicato afirmou que iniciará um calendário de mobilizações para pressionar a Coelba e a Neobpo a disponibilizarem segurança nas lojas, pois entende que os trabalhadores estão em risco iminente de serem agredidos pelos clientes da Coelba insatisfeitos com os péssimos serviços prestados pela concessionária de energia.

Leia aqui o nosso informativo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais