Notícias 11/01/2021

ACT Neobpo: primeira reunião de negociação

Devido à pandemia, a primeira reunião para negociação do Acordo Coletivo de Trabalho  - ACT 2021 ocorreu via videoconferência, na última quinta-feira (07). Como era de se esperar, a empresa não apresentou proposta, mesmo o Sindicato tendo entregue a pauta de reivindicações no mês de dezembro.

A Neobpo alegou que aguardará a divulgação do Índice Nacional de Preço ao Consumidor INPC para apresentar a sua contraproposta para reajuste das cláusulas econômicas. O INPC normalmente é divulgado na segunda quinzena do mês.

Como o ACT não contempla somente as cláusulas econômicas, pressionamos para discutir os itens sociais. Após analisar a nossa proposta, a empresa rejeitou todo o texto.

Nessa reunião a empresa já deu sinais de que essa negociação será ainda mais difícil que as dos anos anteriores, pois a Neobpo afirma que mesmo com um contrato apertado, teve altos custos para seguir os protocolos exigidos pelos órgãos governamentais. O Sindicato reafirmou que os trabalhadores não podem ser penalizados, pois mesmo durante a pandemia deram o melhor para atender ao público, inclusive com alto risco de contágio causado pelas longas filas.

Uma nova rodada de negociação já está agendada para o dia 20 de janeiro.

Leia aqui o nosso informativo 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais