Notícias 23/11/2020

As assembleias da Claro serão realizadas na próxima quinta (26)

As assembleias para avaliação da proposta negociada entre o Sinttel Bahia e a Claro Brasil para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2021 – cláusulas econômicas- e do Programa de Participação nos Resultados – PPR 2020, serão realizadas na próxima quinta-feira (26), às 11h e às 15h. Por conta da pandemia, essa assembleia será virtual, via Zoom Meeting (veja abaixo a mecânica da assembleia).

A pauta dos Sindicatos e dos trabalhadores é o reajuste dos salários e benefícios na data base e tendo como base mínima a aplicação do Índice Nacional de Preço ao Consumidor em todos os itens econômicos do acordo, mas a Claro, mesmo obtendo altos lucros durante a pandemia, insistiu no congelamento de salários e benefícios  e não queria pagar o abono, que só foi conquistado após intensas discussões e muita luta dos Sindicatos.

 A proposta que será avaliada em assembleia garante o pagamento de um abono indenizatório no valor de 50% do salário fixo nominal, com mínimo de R$ 1300 e máximo de R$ 2500, e o pagamento do PPR de 3,6 salários com previsão de pagamento para 31 de março de 2021, caso a proposta seja aprovada em assembleia.  

Os critérios do programa de PPR permanecem os mesmos aplicados no ano de 2019, com a elegibilidade mínima de 30 dias, assim como a manutenção dos demais itens.

Além das questões econômicas, também foram discutidos itens como a dispensa de meio turno nos dias 24 e 31 de dezembro para algumas atividades, férias incentivadas com acréscimo de dois dias para quem gozá-las no mês de dezembro, flexibilidade de horário para os empregados do setor administrativo, etc.

Baixe aqui o nosso informativo 

Preencha aqui o formulário 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais