Notícias 09/10/2020

PARA TUDO: Sinttel convoca paralisação de advertência na Tel Feira

Mesmo com a rejeição massiva da proposta da Tel Centro de Contatos em quase todas as assembleias realizadas no dia 2/10, a empresa não reabriu o canal de negociação para que chegássemos a uma proposta digna para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2020.

Deixamos bem nítido que proposta digna para o Sinttel Bahia é uma proposta com pagamento do retroativo dos salários e aplicação de reajuste nos benefícios de acordo com o Índice Nacional de Preço ao Consumidor - INPC do período, que foi de 4,30%.

Desde novembro de 2019 que o Sindicato apresentou à Tel a pauta de reivindicações dos trabalhadores e vem durante todos esses meses tentando negociar. Usando de todos os meios legais para que se chegar a um entendimento, O Sindicato buscou a mediação da Superintendência Regional do Trabalho - SRTE e do Ministério Público do Trabalho - MPT, mas a empresa pouco avançou, oferecendo sempre propostas aquém do que é reivindicado pela entidade sindical e pela categoria, tendo como resposta a rejeição das propostas nas assembleias.

Diante desse impasse e da negativa da empresa em reabrir o canal de negociação, o Sinttel convoca os trabalhadores e trabalhadoras do site da Tel Feira de Santana para uma paralisação de advertência de 24h a ser realizada no dia 15 de outubro. Precisamos dar uma resposta à altura dos descaso da Tel com essa negociação. 

É PARA PARAR TUDO, ou seja, quem estiver em Home Office não deve logar e quem estiver laborando de forma presencial, deve ficar na porta da empresa junto com o Sindicato.

O objetivo da paralisação é pressionar para que a Tel reabra o canal de negociação e apresente uma nova proposta atendendo aos principais pleitos do Sindicato e dos trabalhadores.

Contamos com a presença de todos e todas!

Dia 15 de outubro será o nosso dia D

Leia aqui o nosso informativo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais