Notícias 31/08/2020

MPT dá 15 dias para Tel apresentar informações financeiras

Conforme divulgado pelo Sindicato, com a rejeição da proposta da Tel pela categoria, as negociações para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho foram encerradas na Superintendência Regional do Trabalho e agora estão sendo realizadas no Ministério Público do Trabalho – MPT.

A primeira audiência de mediação no MPT foi realizada no dia 27 de agosto, mas não se chegou a um acordo, já que a empresa permaneceu com a postura de oferecer proposta aquém do pleiteado pelo Sindicato e pelos trabalhadores, alegando dificuldades financeiras.

Como não houve entendimento entre empresa e Sindicato, o procurador do trabalho orientou que a Tel apresente um relatório onde comprove as tais dificuldades financeiras que diz passar. O mediador deu um prazo de 15 dias para que a empresa apresente esse relatório ao Sindicato e volte a negociar com a entidade. Caso não haja acordo entre as partes, uma nova audiência de mediação será realizada.

Já sabemos que a Tel quer protelar ao máximo o fechamento do Acordo Coletivo na tentativa de não reajustar os salários e benefícios.  

 O andamento da mediação pode ser consultada no portal do MPT http://www.prt5.mpt.mp.br/. O número do processo é o 002077.2020.05.000-9

 

Veja aqui a ata da audiência

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais