Notícias 31/08/2020

Sinttel/Fenattel recusa contraproposta da TIM para o Acordo Coletivo

Na quinta rodada de negociações entre Sinttel/Fenattel e TIM, realizada por vídeo conferência em 28 de agosto, não houve consenso. A Comissão de Negociação dos Trabalhadores recusou a proposta da empresa.

A TIM propôs:

• Reajuste salarial: ZERO

• Reajuste de benefícios: ZERO

• Piso Salarial: abaixo do salário mínimo nacional

• Um mini Abono de R$ 500 para lojas e CRCs (teleatendimento) e de R$ 1.000 para os demais cargos

• Antecipação do PPR de um salário a ser pago em 30/09/2020

• Retirada do feriado de 4 de julho, dia do teleoperador, que foi conquistado e já consagrado pelos trabalhadores

 

“Embora tenhamos avançado nas cláusulas sociais, a recusa da proposta se deu pelo fato do valor do abono não equivaler ao que os trabalhadores merecem e está aquém das nossas expectativas”, explica Mauro Cava de Britto, diretor nacional de Negociações da FENATTEL. Outra questão importante que tratamos e avançamos foi o regramento do Teletrabalho dentro do ACT. No entanto, ainda faltam alguns ajustes por parte da empresa.

 A Comissão dos Trabalhadores espera que a TIM tenha a sensibilidade de elevar significativamente os valores dos abonos, colocando valores percentuais sobre os salários e garantindo um valor mínimo para os menores salários. Temos também como premissa o reajuste de todos os benefícios na data-base que é 1º de setembro, a manutenção do dia do teleoperador e também a garantia de uma ajuda de custo para que os trabalhadores que estão em home office e que continuarão assim.

Ressaltando que em reunião anterior já havíamos obtido uma garantia do compromisso da empresa de fornecer a infraestrutura para o teletrabalho como mesas, cadeiras, desktop, teclados e utensílios em geral. Além de aprofundar nas discussões do PPR e da parte econômica. A próxima rodada que será a 6ª ocorrerá em 1 de setembro. Fique ligado nas informações do SEU SINDICATO pelo site e pelas redes sociais.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais