Notícias 24/08/2020

ACT da TIM: Após quatro reuniões, operadora não apresenta reajustes

 

Foi realizada na última sexta-feira, 21 de agosto, a quarta rodada de negociação para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho ACT 2020/2022 dos empregados da TIM. A reunião foi realizada via videoconferência e contou com as participações de representantes da Fenattel e dos sindicatos filiados, e de representantes da TIM. Na pauta das discussões estavam as cláusulas sociais, econômicas e as novas cláusulas como teletrabalho, indenização pré-aposentadoria e uma cláusula de proteção aos LGBTQ+.  

A operadora apresentou proposta de congelamento de salários e benefícios, alegando dificuldades financeiras causadas pela pandemia da COVID-19, informação que sabemos ser inverídica. Enquanto os dados financeiros mostram que não existe recessão no mercado de telecomunicações, já que a pandemia aumentou a demanda por serviços e os lucros da TIM só cresceram no período, permitindo que a empresa, inclusive, faça propostas para aquisições bilionárias (Oi Celular) para ampliar seus negócios no segmento, a operadora não quer repassar parte desse lucro para os seus empregados.

A Comissão de Negociação dos trabalhadores rechaçou qualquer intenção da TIM de querer conceder reajuste zero aos trabalhadores.  A próxima rodada de negociação está agendada para o dia 28 de agosto. Exigimos que a TIM apresente reajuste que recomponha as perdas acumuladas nos últimos meses e representem ganho real para categoria, conforme pleiteado em nossa pauta de reivindicações.

Fique ligado nas informações do Sindicato pelo site e pelas redes sociais.

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais