Notícias 20/08/2020

ACT da Tel Centro de Contatos: Audiência no MPT será no dia 27/8

 

Após a grande derrota imposta pelos trabalhadores e pelo Sindicato à Tel Centro de Contatos, quando a proposta da empresa para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho foi rejeitada quase que por unanimidade, o Sinttel solicitou mediação do Ministério Público do Trabalho - MPT para tentar resolver o impasse. A primeira audiência no MPT será realizada no dia 27 de agosto, às 14h.

Já são oito meses sem aumento nos salários e benefícios.  A negociação iniciada em dezembro do ano passado com a entrega da pauta de reivindicações (um mês antes da data base que é janeiro), já dura nove meses. Até agora foram realizadas inúmeras reuniões entre Sindicato e empresa, inclusive mediações na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE, mas a Tel pouco avançou, apresentando sempre propostas aquém do que é solicitado pelo Sindicato e pelos trabalhadores.

Nesse período algumas batalhas entre sindicato e empresa foram travadas, do pagamento dos dias não trabalhados pelos trabalhadores cujas cidades ficaram sem transporte, até o estabelecimento do valor para ajuda de custo para os trabalhadores que estão laborando em Home Office. Após intensas discussões, o Sindicato obrigou a empresa a arcar com os dois custos.

Esperamos que a Tel apresente uma proposta coerente no MPT para fecharmos o quanto antes esse ACT. Os trabalhadores não aguentam mais arcar com os altos custos de produtos, transporte, etc.,  mesmo tendo seus salários e benefícios congelados.

 O andamento da mediação pode ser consultada no portal do MPT http://www.prt5.mpt.mp.br/. O número do processo é o 002077.2020.05.000-9

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais