Notícias 14/07/2020

Tel não apresenta proposta e negociação do ACT terá terceira audiência de mediação

A Tel Centro de Contatos não apresentou proposta para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT na segunda audiência de mediação realizada na última sexta-feira (10 de julho). A audiência foi realizada via videoconferência com os representantes da empresa, os dirigentes do Sinttel e o representante da Superintendência Regional do Trabalho - SRTE, representação estadual da Secretaria do Trabalho (antigo Ministério do Trabalho).

Com a ausência de proposta por parte da empresa, o Sindicato e a SRTE solicitaram que haja a equiparação imediata dos salários dos teleoperadores ao salário mínimo nacional, ficando a negociação para discussão dos demais itens econômicos. A proposta não foi aceita imediatamente pela empresa, que ficou de discutir o assunto com a sua diretoria e responder na  audiência que será realizada na próxima quinta-feira (16/7),  também por videoconferência.

Já ficou claro que a Tel quer empurrar a negociação com a barriga, mas o Sindicato  já afirmou à empresa que não aceitará essa prática. Não tem cabimento uma delonga tão grande para equiparar os salários ao mínimo nacional.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais