Notícias 26/05/2020

Em live, presidentes do Sinttel e dos Bancários defendem maior participação da população na política

Em uma transmissão online realizada na noite de ontem (25), os presidentes do Sinttel e dos Bancários, Joselito Ferreira e Augusto Vasconcelos, discutiram os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores  e trabalhadores dos dois setores, categorias essenciais na prestação de serviços à sociedade, principalmente nesses período de pandemia.

As ações adotadas pelos dois sindicatos,  os principais impactos da reforma trabalhista e das medidas provisórias 927 e 936/20 e a dificuldades para renovação das convenções e dos acordos coletivos,  foram os principais temas discutidos na live. “ todos os trabalhadores, mas principalmente, os que prestam os serviços essenciais precisam de maior reconhecimento do poder público e dos empresários, que precisam garantir o pagamento dos direitos conquistados pelos Sindicatos, tanto financeiramente, quanto no âmbito social, pois são direitos que atingem não só o trabalhador, mas toda a sua família” afirmou Augusto.

Ainda na transmissão, os dirigentes foram categóricos em afirmar que a população deve se envolver mais na política para eleger parlamentares que defendam os seus interesses. “Como a maior parte da população tem aversão à política, acaba elegendo parlamentares que defendem os interesses dos empresários, que têm o maior poder de divulgação e muitas vezes não têm projetos que beneficiam a sociedade como um todo. Enquanto as pessoas não compreenderem que tudo é política, infelizmente não teremos a nossa voz na Câmara de Vereadores e no Congresso Nacional. Precisamos reagir”, alertou Joselito Ferreira.

Os dirigentes listaram as ações das entidades para evitar que a pandemia atinja os trabalhadores  e trabalhadoras reiterando a exigências de medidas de higienização nos ambientes de trabalho e monitoramento junto a órgãos como o Ministério Público do Trabalho e Vigilância Sanitária sobre os índices de contaminação nas duas categorias. 

O conteúdo completo da transmissão está disponível no perfil do Sinttel no instagram (@sinttelbahia).

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais