Notícias 20/04/2020

LIQ: Parcelamento cancelado

A LIQ bem que tentou impor a sua vontade, mas o Sinttel rejeitou a proposta de parcelamento das rescisões apresentada pela empresa e exigiu uma série de contrapartidas como forma de amenizar os impactos da demissão. Com a recusa do Sindicato e, de acordo com a empresa, sem possibilidade de avançar como pleiteava a entidade sindical, a proposta de parcelamento das rescisões foi cancelada.

Conforme divulgado em nosso último informativo, a LIQ afirmou que aplicará os acordos possibilitados pela Medida Provisória – MP 936/20 publicada pelo Governo Federal, que dá direito às empresas firmarem acordos para suspensão de contratos ou redução das jornadas de trabalho e de salários. Nas duas possibilidades há liberação de recursos financeiros pelo governo. (veja informativo sobre as medidas).

Outra medida publicada pelo governo Bolsonaro, a MP 927/20, possibilita a concessão de férias individuais ou coletivas, com recebimento do 1/3 de férias a ser pago até 20 de dezembro, junto com a segunda parcela do 13º salário. Essas férias devem ser comunicadas ao trabalhador com até 48 horas de antecedência.

Leia aqui o informativo  

Acesse aqui a MP 927 e MP 936

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais