Combate ao Racismo 22/01/2020

As 5 maiores urgências da população negra e o que você pode fazer diferente em 2020

Fonte: 

 

Você já imaginou que para os negros a inclusão no mercado de trabalho pode ser mais urgente do que discutir o próprio racismo? E que o feminismo negro é uma das três maiores prioridades tanto para mulheres como para homens negros, sendo ainda mais relevante para elas? Esses foram alguns dos pontos revelados por um estudo feito pelo Google em parceria com o Instituto Datafolha e a Mindset-WGSN.

Pensando que o Google é feito para todo mundo, é essencial entender o que pensa a população negra do país – quase 60% dos brasileiros – a respeito de suas urgências e realidades. Foram ouvidos especialistas, criadores, estudiosos e pessoas de diferentes idades, classes sociais e regiões do país – todos negros – para entender melhor quais são os temas mais urgentes quando falamos do assunto no Brasil.

A expectativa é que esse conhecimento diminua a distância entre o que de fato importa para a população negra e o que vem sendo discutido. É importante também repensar o papel que as marcas podem exercer, construindo pontes e ampliando seu raio de atuação como uma força positiva e transformadora.

 

Leia aqui a matéria completa 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais