Notícias 17/01/2020

Sinttel convoca novo ato contra demissões e pleiteia bônus para demitidos

Após realizar manifestações contra as dezenas de demissões aplicadas pela Serede na semana passada, o Sinttel convoca a categoria para uma nova mobilização na próxima segunda-feira (20),às 7h30, na porta da OI, no Cabula. 

O Sinttel entende que a operadora é a principal causadora dessa onda de demissões, já que os reflexos da má gestão da empresa estão prejudicando as suas contratadas, tanto de rede, como no caso da Serede, quanto do teleatendimento, como a LIQ, que já pediu recuperação extrajudicial por ter sido prejudicada pela operadora.

A participação dos trabalhadores na manifestação é de extrema importância para buscarmos barrar essas demissões. Sabemos que muitos estão com receio de ficarem desempregados, mas precisamos reagir.

Bônus para os desligados

Com o objetivo de minimizar o impacto das demissões, o Sinttel está pleiteando junto à Serede alguns benefícios para os desligados. Entre os itens solicitados estão a manutenção do plano de saúde por seis meses, garantia de emprego aos pré-aposentáveis, pagamento do aluguel do veículo por três meses, isenção do desconto do banco de horas (já que os trabalhadores não têm culpa por não ter serviço e esse desconto não é  autorizado pelo Acordo Coletivo).

Clima de Incerteza paira na empresa

Com a onda de demissões, os trabalhadores e trabalhadoras que estão na ativa estão vivendo dias de temor, pois têm receio de serem os próximos desligados. Muitos trabalhadores já questionam como serão executadas as atividades no DG, já que os empregados lotados em várias unidades foram demitidos. Os que estão na ativa temem a sobrecarga de trabalho, já que terão que dar suporte nas demandas antes executadas pelos colegas desligados.

Os empregados e empregadas do Controle Local  - CL também estão desesperados, já que é o setor mais vulnerável devido à facilidade da empresa em transferir os postos de trabalho para outro Estado.

O Sindicato já reivindicou à Serede a manutenção e a centralização do CL na Bahia e protocolou ofício com as reivindicações e solicitação de reunião imediata.  

Todos e todas ao ato na segunda. Sem luta não há vitória!

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais