Notícias 14/01/2020

Serede inicia 2020 com demissão em massa

O ano de 2020 nem bem começou e o “Feliz Ano Novo” da Serede foi um comunicado de demissão em massa que atingirá mais de mil trabalhadores em todo o país.

Dentre os estados mais atingidos está o Rio de Janeiro, com cerca de setecentas demissões somente neste ano, número que somado às mais de mil dispensas efetivadas no ano passado, atinge em cheio quase duas mil famílias.

Mesmo com a alegação de que os desligamentos ocorrem em razão da perda de base de clientes, resultado da crise econômica no País e de um novo momento de readequação na empresa, o entendimento do Sindicato é de que o trabalhador não deve pagar essa conta, tendo em vista que se trata de uma mão de obra qualificada e que leva resultados econômicos significativos. 

Além do desemprego, a preocupação do Sinttel se aplica também aos trabalhadores que possuem dívidas a longo prazo, como o financiamento de veículos e imóveis, que pagam estudos dos filhos, sustentam suas famílias, além da sociedade, que depende da prestação de serviço destes profissionais, que desempenham funções de extrema importância para as comunidades.

Leia aqui o informativo completo. 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais