Notícias 05/11/2019

Sinttel no combate ao assédio na Tel

O assédio moral é uma prática que o Sinttel Bahia  repudia e combate com veemência. O departamento jurídico do Sindicato atua bastante nessa questão e já foi vitorioso em ações que já penalizaram gestores e empresa que utilizavam deste artifício para prejudicar e muitas vezes adoecer trabalhadores e trabalhadoras.

Praticado de forma hierárquica, ou seja, quando o assediador (a) exerce uma função ou cargo superior ao assediado (a), resulta no desiquilíbrio do ambiente de trabalho causando um grande prejuízo à saúde emocional do trabalhador.    

A pesquisa aplicada pelo Sindicato e respondida pelos trabalhadores no último mês aponta para dados estarrecedores e que demonstra a necessidade de atuação contrária à  prática de assédio.

As estatísticas evidenciam o quanto um ambiente de trabalho mal gerido traz consequências que vão além do âmbito laboral, expõe situações de quadros emocionais afetados em decorrência de comportamentos inadequados, antiprofissionais e desumanos, o que desencadeia em baixa produtividade e insatisfação dos trabalhadores.  

Leia aqui o informativo com o resultado da pesquisa

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais