Notícias 18/10/2019

Chapa Experiência, Luta e Resistência vence eleição do Sinttel Bahia

Os trabalhadores e as trabalhadoras telefônicas foram às urnas na terça (15) e quarta (16) referendar a eleição do Sinttel Bahia  para renovação da diretoria que administrará o Sindicato no quadriênio 2019-2023.

A chapa 1 – Experiência, Luta e Resistência foi  eleita com  89,9% dos votos válidos. A chapa é composta por trabalhadores de todos os ramos do setor de telefonia – call center, operadoras e prestadoras de serviço -, tem representantes dos principais polos do nosso estado – Salvador, Feira e Santana e Itabuna – e um grande número de mulheres. 

Num processo eleitoral ancorado no Estatuto e legitimado por instituições como o Ministério Público do Trabalho e pela Tribunal Regional do Trabalho,  a realização da eleição representou um marco na resistência da categoria contra mais uma ofensiva antissindical promovida pelos patrões.

Ao longo de todo o processo não foram poucas as tentativas de enfraquecer a força dos trabalhadores, mas com trabalho, resultados e apoio da categoria, o Sindicato saiu ainda mais forte para lutar e defender a manutenção e ampliação das conquistas dos telefônicos e telefônicas do nosso estado. 

A diretoria do Sinttel agradece aos trabalhadores e trabalhadoras telefônicas;  às Centrais sindicais CUT, CTB e Conlutas;  à Fenattel, aos dirigentes, funcionários, advogados e aos  militantes sociais pelo voto de confiança e apoio durante todo o processo eleitoral.

Avante!

Confira o edital com o resultado da eleição

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais