Notícias 14/10/2019

Chegou a hora de votar - Eleições do Sinttel Bahia ocorrem 15 e 16 de outubro

Nos dias 15 e 16 de outubro, a categoria telefônica irá desempenhar mais um importante papel, participar de forma democrática e consciente da eleição para a gestão do quadriênio 2019/2023 do Sinttel Bahia.

O processo eleitoral tem o objetivo de garantir aos trabalhadores e trabalhadoras em telefonia da Bahia, a eleição de uma equipe representativa, que lute e promove direitos aos  telefônicos.

A eleição do Sinttel Bahia segue todos os ritos legais, desde a  publicação de editais em jornais de grande circulação à composição de chapa formada por candidatos de todos os seguimentos do setor de Telecom, conforme rege o estatuto.  O processo é validado por autarquias competentes e sérias, como o Ministério Público do Trabalho – MPT e Justiça do Trabalho, através de seus órgãos de 1ª e 2ª Instância.

Todas as medidas jurídicas adotadas pelo grupo dito oposição foram rechaçadas pela Justiça, que determinou a continuidade do processo eleitoral. Desta forma, fica reafirmado a legalidade e responsabilidade do Sinttel Bahia com o processo eleitoral para a gestão do quadriênio 2019/2023.  

 

VOCÊ É IMPORTANTE!

O seu voto na urna além de ser um ato democrático, determina uma série de ações para os próximos quatro anos – novo período de gestão do Sindicato. Você tomará uma importante decisão: escolher representantes que exerçam funções que interferem diretamente na vida laboral, como o reajuste salarial, benefícios sociais e econômicos, condições, jornada e escala de trabalho, dentre outros.

As urnas estarão disponíveis nas empresas para que a categoria exerça o seu direito de forma consciente e segura. O voto é individual, intransferível e sigiloso. 

 

VOCÊ SERÁ LIBERADO PARA VOTAR!

Conforme mediação realizada no dia 7 de outubro, pelo Tribunal Regional do Trabalho – TRT-5ª com o Sindicato e empresas do setor,  ficou determinado pelo órgão que as empresas deverão criar condições especiais para liberar os(as) trabalhadores(a) para irem votar, dentro da jornada de trabalho dos mesmos. Qualquer dificuldade encontrada pelo(a) trabalhador(a) para o acesso à votação deve ser comunicada ao Sinttel Bahia. Nosso canal de comunicação imediato é  Whatsapp é 71 98239-3709.

Leia aqui o informativo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais